Semana da Diversidade em Palmas terá Parada LGBTI neste domingo e concurso de Miss

Este ano, o evento conta com palestras, debates, apresentações culturais, rodas de conversas e exposições, com foco no tema “LGBTI Tem Poder e Voto”

Parada acontece neste domingo, na Capital
Descrição: Parada acontece neste domingo, na Capital Crédito: Divulgação

A tradicional Parada LGBTI de Palmas acontece neste domingo, 17, com shows e o concurso Miss LGBTI, e marcará o encerramento da 15ª Semana da Diversidade Sexual e de Gênero do Tocantins, que começou na noite de ontem, 13, na Capital. Este ano, o evento conta com palestras, debates, apresentações culturais, rodas de conversas e exposições, com foco no tema “LGBTI Tem Poder e Voto”.

 

A abertura oficial da 15ª Semana foi realizada na noite de ontem, no Anfiteatro 3 do campus da UFT em Palmas, com a palestra sobre o tema do evento deste ano. Nesta quinta-feira, 14, a programação acontece no Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, a partir das 18h, com exposição de artistas LGBTI e às 19h, com uma roda de conversa sobre “Vivências da Comunidade Trans”.

 

Nesta sexta-feira, 15, às 19h, será realizado um debate sobre saúde LGBTI no Parque dos Povos Indígenas e no sábado, 16, a programação acontece no parque Cesamar. Às 15h haverá um debate sobre os últimos ajustes da Parada LGBTI, às 17h será realizado um ato cultural, seguido, às 18h, por uma performance e às 19h acontece um debate sobre Políticas Públicas para a população LGBTI. 

 

Parada LGBTI

 

A concentração da Parada, no domingo, será a partir das 13 horas, na Avenida Palmas Brasil, de onde os participantes seguirão pelas avenidas da Capital até a Feira do Bosque. A expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas.

 

Comentários (0)