Senador solicita a ministro tratores e equipamentos para o Tocantins

O senador levou ao ministro uma primeira lista com 14 municípios que prioritariamente deverão receber os recursos para aquisição da patrulha mecanizada.

Senador e ministro Mendes Ribeiro Filho
Descrição: Senador e ministro Mendes Ribeiro Filho Crédito: Assessoria

Diversos municípios do Tocantins deverão receber do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento patrulhas mecanizadas compostas por caminhões, tratores e equipamentos agrícolas para uso da Prefeitura na manutenção e abertura de estradas vicinais para o aumento da produção agrícola. Este foi o principal resultado da conversa entre o ministro Mendes Ribeiro Filho e o senador João Ribeiro hoje (25) em Brasília.

 

O senador levou ao ministro uma primeira lista com 14 municípios que prioritariamente deverão receber os recursos para aquisição da patrulha mecanizada. “Como não é possível trazer a lista com todos os 139 municípios do Tocantins para serem incluídos no Orçamento do Ministério, estou trazendo neste primeiro momento apenas os municípios que me solicitaram apoio para aumentar a sua produção agrícola”, explicou o senador, ao entregar a lista de municípios ao ministro Mendes Ribeiro Filho.

 

João Ribeiro levou ao ministro a necessidade de patrulha mecanizada para Araguaína, Araguatins, Colinas, Darcinópolis, Formoso do Araguaia, Itapiratins, Mateiros, Miracema do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Rio Sono, Sandolândia, São Félix do Tocantins e Tocantinópolis.

 

O ministro da Agricultura confirmou a João Ribeiro que assim que a Presidência da Republica confirmar o orçamento do Ministério para esse programa de apoio aos municípios, “irá priorizar os municípios do Tocantins”.

 

Feira Agrícola de Guaraí
 

Além de tratores e equipamentos agrícolas, o senador levou ao ministro da Agricultura pedido de liberação de recursos para a conclusão da Feira Agrícola de Guaraí, solicitado por políticos da região. Embora sejam recursos originados de emenda parlamentar do então deputado federal João Oliveira (PSD), o senador defendeu a liberação dos recursos por se tratar de uma necessidade da população local.

 

(Assessoria)

 

Comentários (0)