Senadores, deputados e leitores saúdam os dez anos do T1

A senadora Kátia Abreu destaca compromisso com os fatos

Diretora do Portal T1 Notícias, jornalista Roberta Tum
Descrição: Diretora do Portal T1 Notícias, jornalista Roberta Tum

O Portal T1 Notícias completa dez anos de sua fundação e primeiras publicações com o endereço robertatum.com.br nesta sexta-feira, 29 de março. Nascido em 2009, o site acompanha e registra a história político administrativa do Estado desde aquela época, tendo passado por diversas alterações de lay-out neste ínterim até chegar à plataforma que se encontra no ar hoje.

 

"Começamos com o Blog da Tum em junho de 2008. Era uma necessidade de comentar os fatos políticos. Tinha três espaços: Opinião, notas políticas e releases", comenta a diretora do portal, jornalista Roberta Tum. A partir da criação do site, a audiência foi aumentando assim como a necessidade de ampliar a equipe e os assuntos.

 

O momento crucial de fortalecimento do portal e consolidação ocorreu em 2012, relata Roberta Tum. "Conseguimos construir uma nova página, mais segura, moderna e funcional. De lá para cá alteramos pouca coisa. Sempre otimizando para levar a notícia de forma leve e direta ao leitor",conta. Foi o ano em que o portal funcionou com a maior equipe de sua história e o maior número de editorias.

 

 "Vivemos muitas fases. Esta agora é de resistência. O cenário mudou, muitos portais foram criados produzindo conteúdo na internet, o mercado ficou mais dividido, mas seguimos em frente liderando audiência e com um conceito de credibilidade duramente conquistado com nossos leitores", informa ela.

 

Senadora Kátia Abreu destaca compromisso com os fatos

 

"Os meus cumprimentos à jornalista Roberta Tum pelos 10 anos de dedicação a levar informação dos fatos do nosso Estado ao conhecimento público, respeitando a ética e o profissionalismo. Cumprimento toda a equipe do atual portal T1 Notícias que nasceu da semente chamada site da Roberta Tum. Parabéns! Que nós possamos contar sempre com o  compromisso com a verdade no cumprimento do jornalismo em nosso Tocantins".

 

Senador Eduardo Gomes ressalta tempo de conquistas

 

"Uma década passa rápido ainda que seja para uma luta de desafios e conquistas. Eu pessoalmente sempre soube que o T1 é 10! PARABÉNS"

 

Deputada Estadual Valderez Castelo Branco pontua qualidade do conteúdo

 

Parabenizo o T1 Notícias pela comemoração dos seus 10 anos de criação. Ao longo de uma década, o Portal tornou-se um dos mais relevantes veículos de comunicação do nosso Estado, por exercer de forma exemplar a atividade jornalística. Querida Roberta Tum, admiro seu comprometimento em oferecer conteúdo de qualidade, informação fidedigna e respeito ao leitor tocantinense. Neste dia especial, desejo sucesso e muitas conquistas a você e a toda sua equipe. Um forte abraço e que Deus continue abençoando o T1 Notícias por muitos e muitos anos.

 

Deputada Estadual Vanda Monteiro atesta credibilidade 

 

Equipe T1 e amiga Roberta Tum, é com imenso carinho e admiração que parabenizo seu trabalho e reforço a importância dele para o Tocantins. Credibilidade, verdade e imparcialidade são características deste site que é parte do nosso dia a dia e que tanto tem contribuído para a recente história do nosso Estado. 
Parabéns!

 

Deputado Estadual Zé Roberto Lula aponta identidade do Tocantins

 

Cumprimentamos o T1 Notícias e toda sua equipe por esta data de tamanha importância para cada cidadão e cidadã do nosso estado. São 10 anos trabalhando a favor da informação de qualidade da nossa população. O T1 Notícias sempre nos brindou com a seriedade com que trata a identidade do Tocantins e sua gente, ele dá vida ao nosso Estado, noticiando os fatos que fazem nossa história. Hoje brindamos e damos os nossos parabéns acompanhados do nosso agradecimento pela contribuição! 

 

Deputa Federal Dulce Miranda enfatiza profissionalismo


"Com muito carinho, respeito e admiração, externo o meu reconhecimento ao Portal T1 Notícias por seus 10 anos de existência. Acompanho o trabalho da diretora Roberta Tum, desde o blog da Roberta Tum. Também já tive o prazer em tê-la como minha assessora de imprensa onde pude presenciar seu compromisso, comprometimento e amor pelo jornalismo. Em um cenário em que, cada vez mais, muitas instituições querem calar a imprensa, o Portal sempre mostrou-se resistente e cumprindo o seu papel primando pela qualidade da informação aos seus leitores. Não tenho dúvida que, enquanto o Tocantins existir, Roberta Tum será referência de profissional exemplar, colocando os interesses da coletividade acima de qualquer outro.Em nome da Roberta, cumprimento toda a equipe do T1 Notícias nesses 10 anos!"

 

Deputado Estadual Elenil da Penha no Twitter

 

"Cumprimento, aqui, o @T1_Notícias, da Jornalista @robertatum, pelos 10 anos de existência do portal. Referência de bom jornalismo, o T1 faz parte do dia a dia dos tocantinenses, cumprindo relevante papel na construção de um estado melhor. Parabéns para toda a equipe."

 

Deputado Estadual Vilmar de Oliveira menciona construção histórica

 

 

"São 10 anos fazendo história junto com Tocantins. Chegar até aqui prova que o T1 Notícias está no caminho certo.  Parabéns, Roberta e equipe pelo trabalho desenvolvido com  seriedade e responsabilidade.  Que venham mais 10, 20, 30 anos".

 

Redes sociais

 

No Facebook, vários leitores se manifestaram parabenizando o Portal, a exemplo do professor Luciano Coelho, diretor da ETI Daniel Machado. "Parabéns, minha amiga Roberta Tum e Nacim Borges Tum. Parabéns a todos os funcionários que trabalham ou já trabalharam no T1 Notícias. Fico emocionado e orgulhoso com a história do blog que virou site e o maior do Estado. Orgulhoso porque sou leitor fiel e quando posso colaboro com algumas reflexões. Que venham mais 10 anos e que ao fazer uma análise, que seja melhor do que esta primeira década. Abraço fraterno a todos".

 

Leitor antigo do T1 Notícias, Diego Costa Pinto, de Tocantínia, deixou seu comentário em uma das redes sociais do site. "Parabéns, minha querida amiga Roberta Tum. Vc sempre atuante e com seriedade levando informações para todo Tocantins. Lhe desejo que venham mais 10 anos!"

 

Diversas mensagens de felicitações e reconhecimento, direcionadas a Roberta Tum e sua equipe, não paravam de chegar ao longo do dia nos tuítes publicados por quem acompanha diariamente o desdobramento da história do Estado sob as lentes da jornalista. Confira:

 

@jocyelmasantana: "Merecem todos os aplausos. Somos todos leitores! Iniciativa pioneira, empreendedora. Que os próximos 10, 20, 30 anos sejam de/para colher os frutos do árduo trabalho até agora."

 

@adrianofonseca: "Que delííííííííícia!!! Você merece, @robertatum. Sucesso! Sucesso! Parabéns."

 

@glesnascimento:  "Parabéns @robertatum e toda a equipe (quem fez parte e quem está)"

 

@leandromourthe: "Parabéns @robertatum pelos 10 anos do @T1_Notícias, sempre informando a sociedade, com imparcialidade e respeito aos leitores!!!"

 

@joesiahc: "Saudades! Sempre me ouviram quando precisei falar, divulgar! Gratidão @robertatum e equipe."

 

@adrianoguinzelli: "Parabéns à toda equipe @T1_Notícias e a incansável e astuta @robertatum."



 

 

 

 

Comentários (0)