Senai e Amanco promovem cursos de capacitação para setor de construção civil no TO

Estado foi o terceiro que mais teve treinamentos em todo o Brasil, só perdendo para São Paulo e Rio Grande do Norte. No total, 52 profissionais foram diplomados como técnicos em instalação hidráulica.

O curso de capacitação acontece em mais de 50 escolas do SENAI
Descrição: O curso de capacitação acontece em mais de 50 escolas do SENAI Crédito: Divulgação

São Paulo, 07 de janeiro de 2019 - A Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com), líder mundial em tubos e conexões plásticas, e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promoveram em 2018 diversos treinamentos em Tocantins. O Estado foi o terceiro que mais teve treinamentos em todo o Brasil, só perdendo para São Paulo e Rio Grande do Norte. No total, 52 profissionais foram diplomados como técnicos em instalação hidráulica e, assim, passaram a ter uma nova profissão. 

 

Em todo o País, mais de mil alunos foram capacitados. O número é similar ao período anterior, sendo que nos 16 anos de projeto um total de 81 mil pessoas foram capacitadas e passaram a ter uma nova profissão.

 

Com aulas práticas e teóricas, que abordam desde o planejamento até a instalação de sistemas hidráulicos, o curso é destinado para a comunidade em geral e profissionais do setor de construção civil que buscam especialização na área. A Amanco fornece o material para as atividades práticas, enquanto o Senai é responsável pelo material didático e certificado conferido aos participantes. O curso de capacitação acontece em mais de 50 escolas do SENAI, e confere um diploma de qualificação profissional aos participantes. Inclusive, após concluir o curso, o profissional pode se cadastrar no aplicativo “Meu Instalador” da Amanco para oferecer os seus serviços às pessoas que buscam encontrar alguém qualificado e de confiança para trabalhar tanto em uma obra quanto em uma reforma.

 

A parceria entre a Amanco e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem o objetivo de promover uma melhora na qualidade de vida das pessoas por meio da capacitação profissional.

Comentários (0)