SENAR Tocantins realiza certificação de cursos na Aldeia Pedra Branca

O principal objetivo desses cursos é promover a capacitação e a qualificação profissional da comunidade indígena.

Crédito: Da web

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), coordenado pelo presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, certificou 3 turmas de alunos, nos cursos de Inclusão Digital, Manejo e Sistema de Produção, Olericultura Orgânica, na Aldeia Pedra Branca no município de Goiatins. O principal objetivo desses cursos é promover a capacitação e a qualificação profissional da comunidade indígena.

 

O presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro comentou que essas certificações são motivo de orgulho muito grande para a entidade.  “Nós temos a sensação de dever cumprido quando devolvemos à comunidade profissionais habilitados, dos quais muitos deles já estão comprometidos com o setor. “Com isso, estamos criando um novo tempo para impulsionar ainda mais o agronegócio brasileiro, já que o setor exige uma demanda crescente por profissionais capacitados para atender as demandas do mercado atual”. Ressaltou o presidente.

 

A senadora Kátia Abreu, presidente licenciada da FAET/SENAR, participou das certificações e avaliou que: “O SENAR tem sido uma ferramenta fundamental de educação, uma vez que estamos provocando uma verdadeira revolução no Tocantins causada pelo conhecimento. Estamos criando possibilidades reais para que nossos jovens, produtores rurais possam se capacitar e aumentar a produtividade e o lucro nos seus negócios e nas suas propriedades” reafirmou a senadora.

 

O aluno Sérgio Hobotxie Kraô, que fez o curso de inclusão Digital, comentou que este era um grande sonho que ele estava realizando. “Eu sempre tinha essa vontade de fazer este curso, mas nunca tinha tido a oportunidade, e hoje estou muito feliz com esse curso do SENAR realizado aqui na nossa Aldeia, é um sonho que hoje se torna realidade, receber esse diploma me deixou emocionado. ” Finalizou o aluno. 

Comentários (0)