Serviço de Hemodinâmica do HGP registra 10 mil procedimentos realizados e fila zerada

O serviço de hemodinâmica do HGP realiza uma média de 200 atendimentos por mês de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares, procedimentos neurológicos e outros

Hemodinâmica do HGP realiza uma média de 200 atendimentos por mês
Descrição: Hemodinâmica do HGP realiza uma média de 200 atendimentos por mês Crédito: Tharson Lopes

Neste mês de setembro, o serviço de Hemodinâmica do Hospital Geral de Palmas (HGP) chegou à marca de 10 mil procedimentos realizados e uma fila zerada. Implantado em 2012, o serviço de hemodinâmica do HGP realiza uma média de 200 atendimentos por mês de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares, procedimentos neurológicos, arritmias cardíacas e colangeografia endoscópica, classificados como procedimentos de alta complexidade cardiovascular e neurológico. A Hemodinâmica é a especialidade que estuda a circulação do sangue.

 

Além dos 10 mil procedimentos, a equipe pontuou que conseguiu atender toda a demanda da população e que não existe lista de espera de pacientes.

 

Dona Arlinda, que convive com diabetes, deu entrada no HGP na sexta-feira, 14, e passou pelo procedimento de cateterismo na segunda-feira, 17. “Tudo aconteceu muito rápido, passei pelo procedimento, e agora estou bem mais tranquila, espero receber em breve minha alta e voltar pra casa”, informou.

 

A diretora-geral adjunta do HGP, Renata Duran, destacou a excelência do serviço. “Temos muito orgulho em comemorar esse número, temos uma alta resolutividade para o usuário. Não temos fila de espera e todas as demandas são atendidas, isso é relevante nacionalmente. Comemoramos com grande orgulho, tanto pela equipe quanto pelo usuário, que tem sua necessidade de recuperação de saúde prontamente atendida”.

 

(Com Ascom/SES)

 

Comentários (0)