Servidor público é preso e apontado como chefe de quadrilha de roubo a bancos

O homem trabalhava como assistente administrativo no Centro de Controle de Zoonoses de Palmas. Para a polícia, o trabalho na prefeitura seria uma espécie de fachada que o suspeito mantinha

Homem é preso em Palmas suspeito de chefiar quadrilha
Descrição: Homem é preso em Palmas suspeito de chefiar quadrilha Crédito: Divulgação/SSP

Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Palmas deflagraram uma operação que resultou na prisão, nesta quinta-feira, 19, de um servidor público da Prefeitura de Palmas, que foi preso por envolvimento com assaltos a agências bancárias em cidades do Tocantins, Goiás e outros Estados.

 

Apontado pela polícia como o chefe da quadrilha, o suspeito estava sendo monitorado pelos policiais civis em uma complexa investigação anterior, por outros crimes. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Goiás e o suspeito foi preso na Capital. Após os procedimentos da DEIC, o servidor foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas.

 

Durante a tarde desta quinta, o servidor público foi interrogado e teria negado as acusações. De acordo com a polícia, o homem trabalhava como assistente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde há 20 anos, onde atuava no Centro de Controle de Zoonoses de Palmas. Para a polícia, o trabalho na prefeitura seria uma espécie de fachada que o suspeito mantinha, apenas para parecer um cidadão comum e esconder os atos ilícitos cometidos.

 

Ainda conforme a polícia, entre os crimes cometidos pela quadrilha, em 2010, o suspeito e seus comparsas teriam invadido o Batalhão da Polícia Militar de Paranã para roubar armas de uso restrito, munição e outros itens. Após renderem um PM, o bando levou o policial até a agência da cidade, onde ameaçou os seguranças do banco, levando mais de R$ 130 mil do cofre.

Comentários (0)