Servidores da Adapec param atividades nesta 4ª e protestam em frente à Sefaz

Os servidores cobram pagamento do Ressarcimento de Despesa (Redad), após aprovação, no dia 29 de novembro, pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei nº 46, garantindo orçamento para pagamento

Servidores estão reunidos em protesto pacífico
Descrição: Servidores estão reunidos em protesto pacífico Crédito: Divulgação

Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec-TO) paralisaram suas atividades e estão reunidos em protesto pacífico, na manhã desta quarta-feira, 13, em frente à Secretaria Estadual da Fazenda, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Os servidores cobram pagamento do Ressarcimento de Despesa (Redad), após aprovação, no dia 29 de novembro, pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei nº 46, garantindo orçamento necessário para pagamento do Redad referente aos meses de outubro e novembro.

 

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores da Adapec, Wiston Gomes, a mobilização busca pressionar o governo. “Com a aprovação do PL na Assembleia deveria estar assegurado nosso direito ao recebimento do REDAD, entretanto agora o estado se nega a cumprir aquilo que foi estabelecido pelo Legislativo”, afirmou.

 

Conforme os servidores, com a mobilização, alguns serviços prestados nos escritórios da Adapec estariam afetados. O T1 Notícias entrou em contato com a Sefaz, solicitando um posicionamento e aguarda retorno.

Comentários (0)