Servidores do TRE são preparados para prestar apoio às zonas eleitorais do Tocantins

O pleito acontece no dia 3 de junho, quando os eleitores do Tocantins irão escolher governador e vice para o mandato tampão até dia 31 de dezembro

Treinamento foi realizado na Capital
Descrição: Treinamento foi realizado na Capital Crédito: Divulgação/TRE

Durante todo o dia desta segunda-feira, 21, servidores da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) que vão apoiar as zonas eleitorais durante as Eleições Suplementares de 3 de junho, receberam orientações sobre os procedimentos relativos às eleições, à infraestrutura tecnológica para recepção, processamento e transmissão de dados, sistemas eleitorais, manuseio de urnas eletrônicas e treinamento de mesários.

 

De acordo com o chefe da seção de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação, Dourival Reis, o objetivo é nivelar todos os conhecimentos. “Temos um momento para que todas as boas práticas sejam socializadas, assim, todos saem daqui com o mesmo nível de conhecimento”, ressaltou. Reis explicou ainda que para as zonas eleitorais em que os chefes de cartório ainda não conduziram nenhuma eleição, serão enviados os servidores com mais experiência para ajudar.

 

Juliana Marques, servidora da Escola Judiciaria Eleitoral (EJE/TO), prestará apoio à zona eleitoral pela segunda vez e destaca a importância do treinamento. “É de grande importância recebermos este treinamento porque em cada eleição temos novidades e nós também acabamos nos esquecendo de alguns detalhes e aqui podemos relembrar e darmos um apoio melhor na zona eleitoral”, disse.

 

O pleito acontece no dia 3 de junho, quando os eleitores do Tocantins irão escolher governador e vice para o mandato tampão até dia 31 de dezembro.

 

(Com informações da Ascom/TRE-TO)

Comentários (0)