Servidores e reitoria do IFTO assinam acordo para reposição das aulas

Cada campus terá autonomia para definir o calendário de reposição das aulas e dos dias parados em função da greve. Acordo foi assinado entre a reitoria do IFTO e Sinasefe.

Campus de Palmas retorna as aulas na segunda
Descrição: Campus de Palmas retorna as aulas na segunda Crédito: Assessoria

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 21 o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), seção Palmas e a reitoria do Instituto Federal de Educação a Tecnológica do Tocantins (IFTO) assinaram um acordo para a reposição das aulas e de dias parados.

 

De acordo com o pró-reitor de Administração e reitor substituto do IFTO, Rodrigo Soares Lelis Gori, os campi terão certa autonomia para definir a melhor forma de repor as aulas. “Nem todos os campi entraram em greve no mesmo dia e alguns já retomaram as aulas”, informou Rodrigo. Um exemplo é o campus de Araguatins onde as atividades acadêmicas já foram retomadas.

 

Pelo acordo assinado, a reposição dos dias parados em função da greve deve priorizar as atividades que atendam as necessidades dos estudantes. Já o novo calendário acadêmico deve garantir a qualidade do ensino e os 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

 

Desta forma, cada campus pode elaborar seu próprio calendário de reposição das aulas, assim como o plano de reposição dos dias parados pelos trabalhadores.

 

Comissão interna

A reitoria do IFTO e o Sinasefe se comprometeram a criar uma comissão para discutir as pautas internas e a criação de uma comissão para estudar a viabilidade da criação da jornada de trabalho de seis horas diárias.

 

Comentários (0)