Servidores em greve se reunirão apenas no período da manhã a partir desta 5ª

O Musme emitiu comunicado explicando que a mudança foi necessária em função da baixa umidade relativa do ar e calor intenso que têm acometido o Tocantins neste mês de agosto

Calor e baixa umidade do ar atingem grevistas
Descrição: Calor e baixa umidade do ar atingem grevistas Crédito: Foto: Ascom/Sisepe

A partir desta quinta-feira, 25, as concentrações dos servidores estaduais em greve acontecerão somente no período da manhã, das 8h às 12 horas. A decisão foi tomada em reunião conjunta entre os presidentes dos Sindicatos que compõem o Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme-TO), ocorrida na última segunda, 22, em Palmas.

 

O Musme emitiu comunicado explicando que a mudança foi necessária em função da baixa umidade relativa do ar e calor intenso que têm acometido o Tocantins neste mês de agosto. No comunicado, o Movimento ressalta que “os órgãos de meteorologia apontam temperaturas acima dos 40 graus em alguns municípios tocantinenses, o que tem causado mal estar aos grevistas, já que as concentrações não acontecem em ambientes climatizados”.

 

Ainda conforme o Musme, a assinatura da lista de frequência dos grevistas não sofrerá alteração, já que na lista, o servidor precisa assinar registrando o seu horário de trabalho e não o horário de concentração da greve. “Nas cidades onde há concentração é obrigatório que os servidores em greve assinem a lista de frequência no local da concentração. Para as cidades em que não há local de concentração, os servidores podem imprimir a lista no site e assinar por conta própria”, aponta o Movimento.

 

O Musme também informou que, em caso de protestos e mobilizações fora do novo horário das concentrações, os servidores serão comunicados com antecedência para se organizar e participar.

 

(Com informações da Ascom/Sisepe)

Comentários (0)