Servidores inaptos à progressão têm até próxima semana para apresentar recurso

Prazo findaria no dia 25, mas como cai em um sábado, foi postergada para a segunda-feira seguinte

A lista foi publicada no dia 26 de julho, no Diário Oficial do Estado (DOE)
Descrição: A lista foi publicada no dia 26 de julho, no Diário Oficial do Estado (DOE) Crédito: Divulgação

Finda no próximo dia 27 de agosto o prazo para que servidores declarados inaptos à progressão apresente recurso. O prazo final seria dia 25 deste mês, mas como cai em um sábado, a data foi estendida para a segunda seguinte.

 

O alerta é do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe-TO). A lista foi publicada no dia 26 de julho, no Diário Oficial do Estado (DOE). O recurso deverá ser apresentado no setor de Recursos Humanos do órgão o qual o servidor é lotado.

 

No Diário Oficial nº 5.163 foi publicado os atos que trazem as listas dos inaptos do Quadro Geral e das carreiras de Extensionista Rural, do Ruraltins, e de Analista de Meio Ambiente, do Naturatins.

 

O Sisepe informa que o servidor listado como inapto deverá observar a justificativa apresentada pela gestão para a não aptidão, pois o documento - Requerimento Diverso (RD) - deve argumentar e demonstrar que tal situação não procede.

 

O RD será encaminhado pelo RH para a Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional da sua carreira - formada por representantes sindicais e do governo -, que irá analisar novamente sua aptidão para a progressão.

 

Novas progressões

 

Na última sexta-feira, dia 10, o Governo Estadual publicou as relações dos servidores públicos aptos às progressões – horizontal e vertical - do Ruraltins e Naturatins, são mais de 290 evoluções funcionais. Nos atos, constam progressões de 2008 a 2017 dos dois órgãos.

Comentários (0)