Servidores serão notificados via e-mail sobre descontos na folha de pagamento

A partir da folha de junho, a Secad passará a notificar por meio eletrônico os servidores ativos, quanto a eventuais devoluções salariais

Crédito: Divulgação

A Secretaria da Administração do Tocantins (Secad), por meio da Diretoria de Gestão de Folha de Pagamento, em parceria com Agência Tocantinense de Informação (ATI), implantou um mecanismo de comunicação de débito por meio eletrônico (via e-mail).

 

De acordo com a diretora da Folha de Pagamento, Vagleia Inácio, a partir da folha de junho, a Secad passará a notificar por meio eletrônico os servidores ativos quanto a eventuais devoluções salarias processadas automaticamente em folha de pagamento.

 

“Por meio desse modelo de notificação, o servidor terá ciência prévia dos descontos antes de serem efetivados no seu contracheque. Por isso, a importância de manter o e-mail atualizado no Portal do Servidor, para que ele possa receber as notificações e evitar prejuízos”, disse.

 

Por meio da Gerência de Apoio Técnico da Folha de Pagamento, as equipes desenvolveram uma rotina que busca compilar todos os dados dos servidores, os quais buscam informar sobre os débitos por alguma eventual movimentação na vida funcional, como, por exemplo, mudanças de carga-horária, perda de função de confiança ou cargo em comissão.

 

O secretário de Administração, Bruno Barreto, avalia como positiva a iniciativa do setor. “É um passo importante na automatização dos processos, com esse novo modelo de comunicar os débitos nós teremos maior eficiência da atividade administrativa a partir da economia processual e celeridade dos atos da Secretaria, levando uma resposta mais rápida os servidores. Além do mais, a ciência prévia do desconto ajuda-os a preparar melhor o seu orçamento, ou contestar, tempestivamente, eventual débito quitado", conclui.

Comentários (0)