SES abre novos leitos de UTI em Porto, nesta semana, sem desativar unidades em Palmas

Questionada sobre possível transferência de leitos de UTI de Palmas para Porto Nacional, a Secretaria de Estado da Saúde declara que não haverá remoção de unidades na Capital

Crédito: Nilson Chaves/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) trabalha para instalar 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Nacional, sem desmobilizar recursos da Capital. O governo do Tocantins prevê que os novos leitos do Hospital Regional de Porto Nacional estejam prontos para receber pacientes no próximo sábado, 10 de abril.

 

O T1 Notícias investigou se poderia haver a desmobilização de leitos disponibilizados em Palmas, com recursos estaduais, para que fossem instalados os novos leitos em Porto Nacional, e esta informação foi negada pela SES. 

 

Com esta implementação, o Estado passa a disponibilizar 168 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19. A empresa Innmed Gestão em saúde Ltda. foi contratada para o gerenciamento dos leitos e fica responsável pela contratação dos profissionais de Saúde, aquisição de equipamentos e insumos para a operacionalização dos leitos.

 

Em nota emitida nesta quinta-feira, 8, a SES declara que amplia a disponibilidade de leitos de UTI sem substituição ou remoção de unidades em funcionamento em outras localidades. Confira a nota na íntegra:

 

Nota

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) declara que não procede a informação de desmobilização de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Palmas, para montagem em Porto Nacional.

 

A SES destaca que os 10 leitos de UTI em instalação em Porto são ampliação da oferta dos serviços, não substituição ou remoção de um lugar para outro.

Comentários (0)