SES informa que não serão mais produzidos boletins epidemiológicos aos domingos

A SES esclareceu que tal decisão é justificada pelas dificuldades na atualização dos sistemas, durante o final de semana, quer seja no que se refere a alimentação dos dados por parte dos municípios

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta segunda-feira, 27, que em razão dos decrescentes números apresentados no que concerne a pandemia nos últimos meses, isto devido ao avanço da imunização contra à Covid-19, não serão mais produzidos boletins epidemiológicos aos domingos.
 

"Tal decisão também é justificada pelas dificuldades na atualização dos sistemas, durante o final de semana, quer seja no que se refere a alimentação dos dados por parte dos municípios, quer seja por inconsistências logísticas na própria plataforma do SUS, durante os finais de semana", explicou a Secretaria. 



A SES ressaltou que tal medida não influenciará a transparência dos dados para a população e órgãos de controle. "Uma vez que a consulta dos números recentes podem ser conferidos no site Integra Covid-19", finalizou a pasta. 

 

Confira a nota na íntegra: 

 

Comunicado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que em razão dos decrescentes números apresentados no que concerne a pandemia nos últimos meses - isto devido ao avanço da imunização contra à Covid-19 - não serão mais produzidos boletins epidemiológicos aos domingos.

Tal decisão também é justificada pelas dificuldades na atualização dos sistemas, durante o final de semana, quer seja no que se refere a alimentação dos dados por parte dos municípios, quer seja por inconsistências logísticas na própria plataforma do SUS, durante os finais de semana.

A SES ressalta que, tal medida não influenciará a transparência dos dados para a população e órgãos de controle, uma vez que a consulta dos números recentes podem ser conferidos no site Integra Covid-19.

Palmas, 27 de setembro de 2021
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins

Comentários (0)