SES investiga ocorrência de variante da Covid-19 e não confirma casos de reinfecção

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) diz que se trata de um caso importado. Também informou que não há nenhuma confirmação de caso de reinfecção pelo coronavírus no Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que existe um caso em investigação de contaminação suspeita de caso importado. "Caso este, ainda sem definição de variante viral", disse a pasta. 

 

A SES não informou o gênero do paciente, nem onde reside e se houve histórico de viagem. 

 

Além dos casos já comuns da Covid-19, há quatro diagnósticos confirmados da variante P1 Gama no Tocantins. Esta mutação do novo coronavírus é a identificada originalmente em Manaus (AM) e que ficou conhecida como a variante brasileira internacionalmente. 

 

Esses casos, conforme a SES, foram identificados no início de 2021, sem óbitos. 

 

Outra informação repassada pela Secretaria da Saúde é que no Tocantins ainda não há nenhuma confirmação de caso de reinfecção pelo novo coronavírus.

 

Confira a nota na íntegra:

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, no Tocantins, existe um caso em investigação de contaminação suspeita de caso importado – caso este, ainda sem definição de variante viral. Até o momento, foram confirmados quatro casos da variante P1 Gama, variante brasileira, identificada em Manaus, sem óbitos. Reforçamos que estes casos não são casos recentes, mas sim identificados no início de 2021.

Enfatizamos que, no Tocantins, também não há nenhuma confirmação de caso de reinfecção pelo Coronavírus.

Palmas, 17 de junho de 2021
Governo do Tocantins
Secretaria de Estado da Saúde

Comentários (0)