Sindicato diz que governo do Estado cogita prorrogar jornada de 6h em órgãos públicos

Conforme o Sintras, o secretário de Administração Geferson Barros disse que o Estado já está analisando a questão e que há possibilidade de prorrogação da jornada das 6 horas nos órgãos públicos

Sintras reúne com secretário de Administração
Descrição: Sintras reúne com secretário de Administração Crédito: Foto: Ascom Sintras

Após reunião com representantes do governo na manhã desta segunda-feira, 27, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Tocantins (Sintras), disse que foi garantida a possibilidade de prorrogação da jornada de trabalho de 6 horas aos servidores públicos do Estado. O Sintras também cobrou as progressões pendentes dos servidores da saúde e outras demandas da categoria.

 

Durante a reunião, o secretário de Administração, Geferson Barros, adiantou ao sindicato que o Estado já está analisando a questão e que o anúncio será feito em meados de abril.

 

O Sintras informou que quanto as progressões pendentes, o gestor informou também que já está fazendo um levantamento das progressões até o ano 2014, inclusive os casos que estão na Procuradoria Geral do Estado (PGE), para sanar todas as pendências desta demanda.

 

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, solicitou que assim que o levantamento estiver concluído, pedindo que seja o mais breve possível, o sindicato seja acionado para discutir o calendário de como será feito o pagamento das progressões para fins de melhor atender os servidores filiados a entidade de forma justa. “Nos colocamos a disposição para ajudar no esclarecimento de dúvidas das informações dos nossos filiados e representados e assim acelerar o processo para resolver de vez essa questão”, destacou o presidente.

 

O Portal T1 Notícias solicitou ao governo que se manifeste sobre as declarações a cerca da jornada de trabalho dos servidores e aguarda o posicionamento.

 

Acompanharam o presidente do Sintras na reunião, os diretores da entidade Raimundo de Souza Morais, Domingos Rodrigues da Silva e Altamir Ferreira.

 

Jornada reduzida

Entre diversas medidas para contenção das despesas da máquina pública, o governador Marcelo Miranda determinou a redução da jornada de trabalho dos servidores de 8 para 6 horas, até abril deste ano. A previsão era de que o Estado economizasse cerca de R$ 83 milhões com as medidas adotadas no período de novembro de 2016 e abril de 2017.

 

(Com informações da Ascom Sintras)

Comentários (0)