Sindicatos pedem a Clenan Renaut que MPE auxilie na negociação com o governo

Na ocasião, os grevistas pontuaram os prejuízos que a população está sofrendo em virtude da paralisação e a necessidade de uma solução que garanta que os direitos dos servidores sejam pagos

Sindicatos se reúnem com MPE
Descrição: Sindicatos se reúnem com MPE Crédito: Foto: Ascom/Sisepe

Na manhã desta quarta-feira, 24, os sindicatos que representam os servidores estaduais, em greve desde o último dia 9, estiveram reunidos com o procurador-geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo, solicitando a intervenção do Ministério Público Estadual (MPE) na negociação do pagamento da data-base de 2015.

 

Na ocasião, os grevistas pontuaram os prejuízos que a população está sofrendo em virtude da paralisação e a necessidade de chegar a uma solução que garanta que os direitos dos servidores sejam pagos, e que sejam restabelecidos os atendimentos à população o quanto antes.

 

Ao T1 Notícias, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), Cleiton Pinheiro, informou que foi solicitado ainda que o MPE convoque o governo para sentar com os sindicatos. “Queremos que o Ministério Público convoque o governador e também sente com os sindicatos, que o MPE seja mediador e que as providências sejam tomadas”, afirmou.

 

Ainda segundo o sindicalista, o procurador garantiu que o contato com o governador do Estado, Marcelo Miranda, será feito o mais rápido possível. “O procurador disse que está preocupado com a proporção que a greve está tomando. Ele assumiu o compromisso de fazer o contato e tentar este agendamento para o governo negociar com os sindicatos”, informou Cleiton.

 

Ainda nesta manhã, os servidores grevistas estiveram presentes na Assembleia Legislativa para cobrar novamente o apoio dos deputados estaduais nas negociações com o governo.

Comentários (0)