Sindicatos tem audiência com Eduardo Siqueira às 17 horas

Das 16 categorias de servidores públicos do Estado, apenas uma rejeitou a proposta do Governo de pagamento da data base. Documento com as decisões serão entregues nesta segunda-feira, 18.

Os sindicatos e associações que representam as diversas categorias de servidores públicos estaduais tem audiência marcada para esta segunda-feira, 18, às 17 horas, com o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, para apresentação do resultado das assembleias, nas quais foram discutidas as propostas do Governo para pagamento da data base.

 

Antes da audiência com Eduardo Siqueira, os presidentes das entidades vão se reunir na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Tocantins (Sisepe) para elaborar um documento com as decisões das assembleias.

 

Até sábado, data para avaliação das categorias, apenas o Sindicatos dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins (Seet) rejeitou a proposta apresentada pelo governo.

 

Como fica

Com a aprovação da proposta pelos servidores a data base passa a vigorar em maio de cada ano. O benefício de 2012 será pago em parcela única de 5,57%. Este percentual será pago na folha de abril, com recebimento em maio. O retroativo (diferença entre outubro e abril) será pago em seis parcelas a partir julho com pagamento em 1º de agosto.

Comentários (0)