Sine antecipa Dia D da inserção da pessoa com deficiência e visa preencher cadastro

Evento tem como objetivo reunir empresas e trabalhadores com deficiência para promover entrevistas e a possibilidade de contratação

Sine convida a realização de cadastro para o Dia D
Descrição: Sine convida a realização de cadastro para o Dia D Crédito: Carlessandro Souza/Ascom Setas

Antecipando o Dia D, dedicado a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, o Sistema Nacional de Emprego (Sine-TO)convida todas as pessoas com deficiência a comparecerem à unidade de  Araguaína e fazer para preencher o cadastro antecipado. Diferentemente das edições anteriores que aconteceram em Palmas, dessa vez o Dia D será realizado em Araguaína, no dia 29 de setembro. Além das cidades, todas as outras que possuem núcleos de atendimento do Sine também terão programação alusiva ao dia.

 

O evento tem como objetivo reunir empresas e trabalhadores com deficiência para promover entrevistas e a possibilidade de contratação. No dia 29 de setembro, os Sine só atenderão as pessoas consideradas com deficiência múltipla, mental, visual, auditiva e ou física, dentro do que estabelece o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).

 

Ação

A ação é coordenada pelo MTE, através das Superintendências Regionais do Trabalho do Tocantins (SRTT),  Sine, e empresas convidadas que contenham 100 ou mais empregados e que são obrigadas a preencherem entre  2%  a 5%  dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência. A inclusão das pessoas com deficiência (PCD) já é realizada em várias unidades do Sine, porém, apesar de toda a sensibilização junto às empresas.

 

Documentos

Os documentos necessários para o cadastro são Carteira de trabalho, CPF, RG, comprovante de endereço e laudo médico. Quem não tiver laudo médico, no Dia D um médico estará atendendo no Sine de Araguaína.

 

SINE – ARAGUAÍNA

Endereço: Rua 13 de maio, nº 1804, Centro. Fone: (63) 3414-3634

Sugestão foto-legenda:

1)      Evento também conta com participação cultural

2)      Dia serve como reflexão e incentivo ao público-alvo à inserção no mercado de trabalho

Comentários (0)