Siqueira determina urgência na realização do concurso da PM

O governador Siqueira Campos pediu providências ao novo comandante sobre a realização do concurso que visa o preenchimento de 300 vagas para o posto de soldado.

Governo pediu providências
Descrição: Governo pediu providências Crédito: Lourenço Bonifácio

Ao trocar o Comando da Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira,22, o governador Siqueira Campos pediu providências ao novo comandante  sobre a realização do concurso que visa o preenchimento de 300 vagas para o posto de soldado.  Na mesma cerimônia, o governador informou que, a partir de agora, o Estado poderá contratar militares do quadro da reserva para fazer a segurança de magistrados.



“Desde o ano passado que decidimos fazer o concurso para o ingresso de 300 novos soldados da PM, mas até agora não tivemos resposta, de forma que queremos providências para que esse concurso saia o mais breve possível”, declarou.



O governador também determinou que o comandante combatesse os famosos bicos (serviços extras) prestados por militares em dias de folgas. “Nós vamos ter que ter um jeito de ocupar esses militares, pois isso expõe os militares a riscos e muitos tem morrido. Quando isso acontece a família fica impedida de receber alguns benefícios, pois ele estava trabalhando na iniciativa privada", declarou o governador informando que também vai combater o envolvimento de militares em campanhas políticas.

 

Entenda

Após questionamentos das empresas inscritas no processo licitatório do concurso da Polícia Militar do Estado, a abertura dos envelopes para a contratação da empresa que irá realizar o certame foi adiado.  A abertura, de acordo com a PM, deve acontecer no dia 19 de novembro.

 

Segundo as informações, a mudança ocorreu em virtude “de alguns posicionamentos das empresas licitantes – que questionaram algumas exigências constantes no edital, por exemplo, os critérios das concorrentes, e que para evitar qualquer tipo de interpretações infundadas, foram feitas algumas modificações no edital”.

 

Novo comando

Na tarde de ontem, o governador Siqueira Campos anunciou mais uma reforma em seu governo. O Coronel Marielton Francisco dos Santos, que até então era comandante da Polícia Militar, foi exonerado de seu posto para dar lugar ao Coronel Luiz Claudio Benicio, agora, ex-chefe da Casa Militar.

 

Com a saída de Benício, a Casa Militar vai ficar sob o comando do Tenente-Coronel Alfrenésio Martins Feitosa. Já o Coronel Gilberto Nogueira da Costa vai assumir a chefia do Estado Maior, bem como o subcomando da Policia Militar.

Comentários (0)