Sisepe convoca servidores públicos estaduais para assembleia geral neste sábado

Na ocasião os servidores deverão decidir sobre os rumos da negociação do pagamento da data-base devida pelo governo do Estado

O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO) está convocando os servidores públicos do Quadro Geral, Unitins, Adapec, Ruraltins, Itertins, Naturatins e Administrativos da Sefaz para uma Assembleia Geral Extraordinária que acontece neste sábado, 11, às 9h30, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas.

 

Na ocasião os servidores deverão decidir sobre os rumos da negociação do pagamento da data-base devida pelo governo do Estado. Conforme informações do Sisepe, a pauta leva em consideração que, neste ano, a negociação para garantir o pagamento da data-base está sendo realizada de forma conjunta, por todos os Sindicatos e Associações, através do Musme-TO.

 

Podem participar servidores sindicalizados ao Sisepe-TO ou não, desde que sejam da categoria representada pelo Sindicato.

 

Entenda

Em clima de muita tensão e ameaça de greve geral, secretários estaduais reuniram no fim da manhã de ontem, 8, com o Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme/TO) para discutirem uma nova proposta para data-base 2015 e 2016.

 

Na ocasião, o subsecretário da Fazenda, Paulo Antenor da Oliveira informou que o governo não tem condições financeiras para efetuar o pagamento da dívida e manteve a proposta do parcelamento em 28 vezes da data-base de 2015, com o pagamento da primeira parcela já no próximo mês.

 

Com assembleias marcadas para o próximo fim de semana, os integrantes do Musme recusaram a proposta do parcelamento e sustentarão a grande possibilidade de greve geral dos servidores no Estado.

 

(Com informações da Ascom/Sisepe-TO)

Comentários (0)