Sisepe é notificado e afirma que comprovará legitimidade da greve no Tocantins

Nesta sexta-feira, 9, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro foi notificado sobre o prazo de 48h para apresentar defesa sobre o pedido liminar do governo

Greve dos servidores acontece desde 9 de agosto
Descrição: Greve dos servidores acontece desde 9 de agosto Crédito: Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO), Cleiton Pinheiro foi notificado na manhã desta sexta-feira, 9, sobre o prazo de 48 horas para apresentar defesa sobre o pedido de liminar do Governo do Estado para que a Justiça declare a greve ilegal e abusiva. A desembargadora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Maysa Vendramini Rosal, postergou a apreciação da tutela de urgência antecipada solicitada pelo Governo do Estado no último dia 1º de setembro.

 

Pinheiro informou ao T1 Notícias que o departamento jurídico do Sindicato já está preparando a defesa e será acrescentada toda documentação que prova a legalidade da greve. “Tentamos exaustivamente a negociação com o governo, protocolamos ofício e não obtivemos respostas, informamos os órgãos do início da greve dentro do período exigido, realizamos assembleia e vamos alegar ainda que estamos fazendo uma greve pacífica”, afirmou o presidente.

 

Ainda de acordo com o sindicalista, o Sisepe vai pedir que  a Justiça convoque o Estado para uma audiência conciliatória com os servidores. “Vamos pedir esta audiência para que o governo apresente datas e como vai ser paga a data-base dos servidores. Acreditamos muito na justiça e por isso o pedido deste apoio”, explicou.

 

Segundo o presidente, o sindicato está tentando viabilizar todas as formas de negociação com o governo do Estado. “Buscamos de várias formas, porém não obtivemos resposta ainda. Mas nossas tentativas continuam. Tem a audiência que está prevista para acontecer no próximo dia 14 de agosto na Assembleia Legislativa”, informou.

 

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, também no último dia 1º, um requerimento definindo a realização de audiência pública, no próximo dia 14, com os secretários estaduais, para que o governo do Estado apresente os resultados do quadrimestre e uma proposta para o pagamento da data-base de 2015. A greve acontece desde o dia 9 de agosto.

 

 

Comentários (0)