Sisepe notifica Geferson Barros cobrando regularização imediata de atendimentos

A suspensão do atendimento do Plansaúde atinge cerca de 90 mil beneficiários, entre titulares e seus dependentes

Suspensão atinge cerca de 90 mil beneficiários
Descrição: Suspensão atinge cerca de 90 mil beneficiários Crédito: Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) notificou nesta terça-feira, 27, o secretário da Administração, Geferson Barros, para que sejam restabelecidos imediatamente os atendimentos aos servidores públicos usuários do Plansaúde.

 

O Sisepe informou ainda que tem recebido inúmeras denúncias de sindicalizados reclamando da falta de atendimento na rede credenciada em todo o Estado. Os servidores afirmaram que até a semana passada, algumas clínicas e profissionais ainda continuavam atendendo pelo plano. No entanto, a partir desta segunda-feira todos os atendimentos foram suspensos.

 

A suspensão do atendimento do Plansaúde atinge cerca de 90 mil beneficiários, entre titulares e seus dependentes. Na notificação extrajudicial, o Sisepe estabelece um prazo de 72 horas para que os atendimentos sejam restabelecidos, sob pena de representação junto ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado, além de medidas judiciais contra os responsáveis pela gestão do plano.

 

Aos servidores que necessitarem do Plansaúde e não conseguirem liberação, tendo que pagar o procedimento, o Sisepe orienta que o servidor junte os comprovantes de pagamentos e se dirija até o Jurídico do Sindicato para entrar com ação judicial de cobrança de ressarcimento. “Estamos orientando nesse sentido porque o Sisepe-TO já venceu inúmeras ações judiciais que determinaram o imediato ressarcimento das despesas por parte do Plansaúde”, esclareceu o presidente do Sindicato, Cleiton Pinheiro.

 

(Com informações da Ascom/Sisepe)

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