Sisepe pede ao Governo que servidores trabalhem em casa, pois "estão expostos"

Nesta segunda-feira, 23, por meio do Ofício nº 35, o Sindicato deu um prazo de 24h para que o governo adote medidas para proteger os servidores públicos e evitar o aumento do contágio do Covid-19.

Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe ) solicitou ao governador do Estado, Mauro Carlesse, na manhã desta segunda-feira, 23, por meio de ofício, para que adote medidas para proteger os servidores públicos e evitar o aumento do contágio do Covid-19 (coronavírus). O Sindicato deu um prazo de 24 horas para que as medidas sejam atendidas.  

 

Conforme o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, o Ofício nº 35/2020 foi encaminhado via e-mail ao governador, pois não foi permitido o acesso ao protocolo do Palácio Araguaia, em Palmas, sendo orientado pelo servidor do protocolo que o envio fosse feito ao e-mail: assessoriadeapoioto@gmail.com.

 

“A situação está muito crítica, temos que buscar toda forma de isolamento nesse momento, para preservar todo mundo”, relata o presidente, destacando que é necessário a adoção do sistema de escala e revezamento dos servidores públicos estaduais, restrito a 30% do efetivo pertencentes às áreas essenciais. E, os outros 70% dos servidores públicos deverão ser designados a desempenharem as suas atividades via home office, ou seja, trabalhar em casa. 

 

Pinheiro ainda explica que o governo tem que pensar no sentido de que, ao solicitar que a população fique em casa, ao mesmo tempo, o servidor público também é parte dessa população, e deve ficar na sua residência, fazendo os seus trabalhos. “É necessário diminuir a aglomeração de profissionais, o máximo que puder”, pontua o presidente.

 

Segundo o Cleiton, nesse momento, o governo deve partir para a parte efetiva de proteção das pessoas, bem-estar e a preservação do bem maior que é o direito a saúde e à dignidade humana. “É nesse ponto que o governo deve buscar preservar nesse momento. E, para isso, fazendo com que o servidor público não tenha que se expor, buscando um risco de contrair esse vírus e consequentemente transmitindo dentro da sua casa”, finalizou.

Comentários (0)