Sistema de monitoramento por câmeras é adotado pela Cadeia Pública de Pium

Câmeras vão possibilitar uma visualização mais ampla e segura de toda a cadeia

Monitoramento via câmeras oferecerão mais segurança
Descrição: Monitoramento via câmeras oferecerão mais segurança Crédito: Divulgação

Mais uma das unidades prisionais do Estado do Tocantins ganhou reforço em seu Sistema de Segurança. Trata-se da Cadeia Pública de Pium, a 134 quilômetros de Palmas, que finalizou a instalação do monitoramento por câmeras nesta terça-feira, 15. O equipamento agora proporciona a cobertura de todo o perímetro de segurança do estabelecimento penal.

 

De acordo com o diretor, Cleber Solano, as câmeras vão possibilitar uma visualização mais ampla e segura de toda a cadeia. “Inclusive, podemos observar melhor os internos que realizam serviços na horta e os cidadãos que vem à unidade para comprar hortaliças, inibindo assim tentativas de passar ilícitos para o interior da cadeia”, disse.

 

A adoção do monitoramento por câmeras é resultado de uma força-tarefa realizada pela equipe da unidade prisional. “As câmeras foram doadas pelo servidor da unidade, Felipe Barros. O servidor Adjane Ribeiro, lotado na Cadeia de Miracema, veio até Pium para realizar a montagem dos equipamentos e por fim, a direção da Cadeia de Colinas que fez a doação do televisor”, enfatizou Solano, agradecendo às equipes.

 

Os demais equipamentos necessários para a montagem do Sistema foram adquiridos com recursos provenientes da venda de hortaliças produzidas por reeducandos na própria unidade.

Comentários (0)