Sites e serviços on-line do Estado ficam fora do ar por falha em equipamentos de rede

Serviços estão indisponíveis desde ontem, 22. A Agência de Tecnologia afirmou que tem trabalhado para reestabelecer o funcionamento da rede do Governo

Crédito: Print T1 Notícias

Tocantinenses estão, desde essa quinta-feira, 22, com os sites e serviços on-line dos portais do governo do Tocantins temporariamente indisponíveis. A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) encaminhou nota informando que a indisponibilidade, que segue nesta sexta-feira, 23, está ocorrendo por "falhas no funcionamento de alguns equipamentos do núcleo de redes do Governo do Tocantins".

 

Com a falha, o portal do Governo do Estado, bem como sites como o do Detran, Procon, Polícia Militar, documentos e serviços estão fora do ar. Conforme a ATI, parte dos serviços on-line, sites e portais do Governo permanecerão indisponíveis até que haja, a qualquer momento, restabelecimento dos equipamentos de rede.

 

A Agência de Tecnologia afirmou que tem trabalhado para reestabelecer o funcionamento da rede do Governo e que "todos os serviços e sistemas estão funcionando internamente, sem perda de dados ou acessos indevidos, sendo que a falha encontra-se apenas no acesso via rede".

 

Confira a nota da Agência de Tecnologia da Informação na íntegra:

 

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informa que nessa quinta-feira, 22, foram identificadas falhas no funcionamento de alguns equipamentos do núcleo de redes do Governo do Tocantins.

 

A ATI tem trabalhado, ininterruptamente, para restabelecer o funcionamento da rede do Governo e salienta que todos os serviços e sistemas estão funcionando internamente, sem perda de dados ou acessos indevidos, sendo que a falha encontra-se apenas no acesso via rede.

 

Assim, parte dos serviços on-line, sites e portais do Governo permanecerão indisponíveis até que haja, a qualquer momento, restabelecimento dos equipamentos de rede.

Comentários (0)