Sobe para dois o número de mortos em trágico acidente com van na TO-040

Altair faleceu no próprio local do acidente e Nathalina chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Informações extraoficiais dão conta que haveria uma terceira pessoa morta.

Van caiu em barranco.
Descrição: Van caiu em barranco. Crédito: Divulgação

Sobe para duas a quantidade de pessoas mortas em função de um capotamento de uma van, que caiu em um barranco, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 15, na TO-040, em uma curva que fica 35 quilômetros após o município de Novo Jardim, no Sudeste do Tocantins. Os nomes das vítimas fatais, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SP), são Altair Antônio Martins, 60 anos, e Nathalina Urisno Albuquerque, 44 anos.

 

Altair faleceu no próprio local do acidente e Nathalina chegou a ser socorrida ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. Informações extraoficiais dão conta que haveria uma terceira pessoa morta, uma criança, porém não confirmada pela SSP. Os mortos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Natividade.

 

O acidente foi por volta das 9 horas e a van seguia viagem de Novo Alegre para Palmas. Segundo informações da Polícia Miltiar, 32 passageiros estavam no veículo na hora do acidente, sendo que vários deles ficaram feridos e levados para o Hospital Regional de Dianópolis por duas viaturas do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias.

 

Transferidas de helicóptero

 

Por volta das 14 horas, o helicóptero da SSP transportou para o Hospital Geral de Palmas (HGP) duas crianças, uma de 7 anos e um bebê de quatro meses. Segundo a SSP, aparentemente o bebê teria sofrido fraturas e a outra criança de 7 anos escoriações e possivelmente também fratura. Segundo a SSP, para esse atendimento, se fosse realizado por meio de ambulâncias e por via rodoviária levaria-se mais de três horas para se chegar em Palmas. O helicóptero aterrissou na Capital às 14h45.

 

As duas crianças, durante todo os deslocamento, foram acompanhadas por equipes multidisciplinares do HGP. O estado de saúde delas é estável.

 

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou que está se mobilizando para atender as vítimas do acidente. Os pacientes estão sendo avaliados e encaminhados para as unidades hospitalares de Gurupi, Porto Nacional e Palmas, de acordo com a complexidade do quadro que apresentam. Os casos de menor complexidade permanecem no Hospital Regional de Dianópolis.

 

A Hemorrede está mobilizada no sentido de encaminhar o estoque necessário de bolsas de sangue para as unidades que estão recebendo as vítimas do acidente.


A SES está oferecendo ainda apoio de abastecimento para ambulâncias dos municípios que estão dando suporte no transporte.

Comentários (0)