Sophia Quinta consegue medicamento e deve iniciar tratamento na próxima semana

A família de Sophia informou nesta terça, 6, que medicamento importado que a menina precisa foi doado por “um anjo”. Sophia deve iniciar tratamento na próxima semana. Doador não quis ser identificado

Crédito: Divulgação/Facebook

Nesta terça-feira, 6, a família da palmense Sophia Ramalho Quinta, 8 anos, que luta contra uma leucemia, publicou na página do Facebook – O Mundo de Sophia, que o remédio do qual a menina precisa “chegou graças a um anjo doador”. Sophia deve começar o tratamento na próxima semana.

 

Ao Portal T1Notícias, o pai da menina, Marcellus Quinta,  disse que o tratamento deverá ocorrer na próxima semana porque, embora esteja bem, Sophia está com plaquetas baixas e teve febre.

 

De acordo com informações dos familiares de Sophia, o doador do medicamento importado que pode custar até R$ 50 mil preferiu não ser identificado.

 

Entenda

O quadro de Sophia se agravou, e na semana passada a família publicou na rede social um pedido de ajuda com o objetivo de divulgar ao maior número possível de pessoas, a necessidade de conseguir para a menina, o remédio Peg-asparaginase – Oncaspar.

 

As publicações geraram comoção e milhares de compartilhamentos e comentários de pessoas que se solidarizaram com a família. Sophia está agora no Hospital IPPMG no Rio de Janeiro, onde fez tratamento em 2012 e 2013.

 

Em setembro do ano passado, a família recebeu a notícia de que o irmão caçula de Sophia, Samuel Ramalho Quinta, 5 anos, é 100% compatível, sendo o doador dela. No entanto, para que o Transplante de Medula Óssea (TPO) aconteça, é necessário que a medula da menina fique ‘zerada’. Ou seja, quando todas as células imunes ao recebimento de uma nova medula são destruídas, o que ainda não ocorreu com Sophia.

Comentários (0)