Sophia Quinta inicia novo protocolo de quimioterapia com medicamento importado

Através da página no Facebook “Mundo de Sophia”, a família de Sophia Quinta informou que a menina inicia um novo protocolo de quimioterapia nesta sexta-feira, 9

Sophia Quinta inicia novo tratamento
Descrição: Sophia Quinta inicia novo tratamento Crédito: Fotos: Facebook

A tocantinense Sophia Ramalho Quinta, de 8 anos, que luta contra uma leucemia há anos, inicia nesta sexta-feira, 9, um novo protocolo de quimioterapia. A informação foi publicada ontem, 8, pela família da menina na página no Facebook “Mundo de Sophia”.

 

A família pediu orações pela criança. “Amanhã, 9, as 8h convido você a vir orar comigo, pois será iniciado o novo protocolo de quimioterapia. Vamos orar para que essa doença vá embora e eu possa fazer meu tão sonhado transplante de medula óssea. Que eu não tenha nenhuma reação grave e que o espírito santo esteja comigo. Obrigada meus amores”.

 

No último dia 31 de agosto a família começou uma campanha, também pelas redes sociais, para conseguir um medicamento importado para ajudar no tratamento, uma vez que o quadro de saúde da menina foi agravado. A família precisava dos medicamentos Oncaspar ou Erwinase (Erwinia L Asparaginase). Na última terça-feira, 6, foi anunciado que Sophia havia conseguido o medicamento graças a “um anjo doador” que pediu para não ser identificado. Sophia está agora no Hospital IPPMG, no Rio de Janeiro, onde fez tratamento em 2012 e 2013.

 

Em setembro do ano passado, a família recebeu a notícia de que o irmão caçula de Sophia, Samuel Ramalho Quinta, 5 anos, é 100% compatível, sendo o doador dela. No entanto, para que o Transplante de Medula Óssea (TPO) aconteça, é necessário que a medula da menina fique “zerada”, como disse a família, ou seja, quando todas as células imunes ao recebimento de uma nova medula são destruídas, o que ainda não ocorreu com Sophia.

 

Nas redes sociais várias pessoas entre amigos, familiares e mesmo desconhecidos estão sensibilizados com o caso de Sophia, compartilham campanhas, postagens da família e deixam mensagens de apoio à menina diariamente.

 

Comentários (0)