Sucesso em todo Brasil, sertanejas Maiara e Maraísa agora são cidadãs tocantinenses

As cantoras nasceram em São José dos Quatro Marcos (MT), cresceram em Araguaina e hoje moram em Goiânia (GO); no auge do sucesso, a dupla fazia uma média de 28 apresentações por mês

Crédito: Reprodução

Publicados na edição desta segunda-feira, 29, no Diário Oficial do Estado, dois projetos - um de autoria do deputado Jorge Frederico e outro, da deputada Luana Ribeiro - concedendo título de cidadãs tocantinenses a Maiara & Maraísa, dupla sertaneja de sucesso em todo Brasil, cuja trajetória musical teve início em Araguaína. 

 

No projeto, Jorge Frederico destaca que Maraísa viveu por muito tempo em Araguaína e se apresentava por todo o Estado juntamente com sua irmã gêmea. Ele argumenta que as cantoras possuem uma vasta folha de serviços prestados à cultura do Estado e sempre citam o carinho que recebem do povo tocantinense.

 

Já Luana Ribeiro enfatiza no seu projeto que a cantora Maiara merecia o reconhecimento como cidadã tocantinense por ser uma pessoa "talentosa, que, orgulhosamente, tem levado o nome de Araguaína (e também do Tocantins) para todo o país como sendo a cidade onde iniciou sua carreira e viveu a infância".

 

As homenagens foram propostas na Assembleia Legislativa por meio dos dois projetos de leis, aprovados pelos deputados e sancionados pelo governador Mauro Carlesse, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

A dupla

 

As cantoras nasceram em São José dos Quatro Marcos (MT), cresceram em Araguaína e hoje moram em Goiânia (GO). No auge do sucesso, a dupla fazia uma média de 28 apresentações por mês. Apaixonaram-se por música ainda na infância e logo aproveitaram a irmandade em prol do sonho comum de conquistar um lugar no concorrido mercado fonográfico.

 

Maiara é responsável pela primeira voz e Maraisa pela segunda. Nessa formação, lançaram, aos 14 anos de idade, o álbum “Geminis Totalmente Livre”, que marca o início da carreira das meninas. O sucesso comercial, no entanto, só veio a partir de 2013, com o single “No Dia do Seu Casamento”.


 

Comentários (0)