Suspeito por série de estupros no TO e em mais dois Estados é preso em Divinópolis

Homem teria feito pelo menos 7 vítimas no Tocantins e nos Estados de Mato Grosso e Minas Gerais

Homem vivia em Divinópolis com identidade falsa
Descrição: Homem vivia em Divinópolis com identidade falsa Crédito: Divulgação

Fernando Rosa Cardoso, de 45 anos, é suspeito de praticar estupros em série no Tocantins e nos Estados de Mato Grosso e Minas Gerais, onde teria feito pelo menos sete vítimas. Ele foi preso ontem, 9, no município de Divinópolis, onde trabalhava e levava vida normal, com identidade falsa adquirida em Brasília (DF), e estava foragido do presídio de Goianésia (GO) desde 2011, onde cumpria pena por homicídio.

 

De acordo com informações da polícia, entre as vítimas de Fernando, todas entre 25 e 30 anos, duas são estudantes de Paraíso do Tocantins, que foram violentadas em janeiro e maio deste ano. A polícia informou que o modus operandi utilizado pelo suspeito era: ele saía de Divinópolis e dirigia até Paraíso, abordava as vítimas em pontos de ônibus e oferecia carona para Palmas. Após as vítimas entrarem no carro, o suspeito adentrava uma estrada vicinal, onde estuprava as mulheres sob a ameaça de um facão.

 

A polícia chegou a Fernando após uma das vítimas denunciar o caso, informando a placa do veículo do suspeito, que foi capturado na Rodoviária de Divinópolis. Um retrato falado de Fernando já circulava nos Estados de Mato Grosso e Minas Gerais, onde outra vítima foi feita por ele em Pato de Minas e outras quatro em Vila Rica. Ainda conforme a polícia, uma foto do suspeito foi repassada às vítimas do Tocantins e de Mato Grosso e todas reconheceram Fernando como o autor dos crimes.

Comentários (0)