TCE vai inspecionar fundo responsável pelo Plansaúde

Inspeção será no Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – FUNSAÚDE, responsável pela manutenção do PLANSAÚDE, vinculado à Secretaria Estadual da Administração.

TCE
Descrição: TCE Crédito: Lourenço Bonifácio

O Pleno do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) aprovou, na tarde desta quarta-feira, 21, requerimento para realizar inspeção in loco no Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – FUNSAÚDE, responsável pela manutenção do PLANSAÚDE, vinculado à Secretaria Estadual da Administração – SECAD.

O requerimento foi baseado nas diversas notícias veiculadas nas últimas semanas sobre possíveis irregularidades ocorridas no PLANSAÚDE e que teriam prejudicado o atendimento aos usuários. No documento, aprovado por unanimidade, a conselheira Doris de Miranda Coutinho, solicita a fiscalização “tendo em vista que as matérias demonstram a ocorrência de fatos que, se confirmados, causam enorme prejuízo às finanças do órgão e ao interesse público.”

Próximo passo

Após a publicação no Boletim Oficial do TCE/TO, será designada a data da realização da inspeção e a equipe responsável pelo trabalho.

Comentários (0)