Técnicos administrativos da UFT podem suspender greve na próxima semana

Os técnicos administrativos da UFT podem retornar ao trabalho na próxima semana. É que o Governo Federal vai apresentar na tarde desta terça-feira, 14, uma proposta final à categoria. O governo já aceitou pagar a reposição das perdas salariais de 22%

Os cerca de 700 técnicos administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) podem suspender a greve na próxima semana. Na tarde desta terça-feira, 14, o governo federal apresenta uma proposta definitiva para a reivindicação da categoria.

 

De acordo com Edy César dos Passos, do Sindicato dos Técnicos Administrativos das Instituições de Ensino Superior do Tocantins (Sintad), existe uma tendência do movimento em nível nacional em fazer acordo com o governo.

 

Edy informou que o governo federal propôs parcelar a reposição das perdas salariais de 22% exigidas pela categoria em três anos. “Nossa contraproposta para retornarmos ao trabalho é que esta reposição seja feita em parcela única em 2013”, argumentou.

 

Outras reivindicações

De acordo com o líder sindical, existem outras reivindicações da categoria para as quais o governo acena em negociar. “A proposta do governo é criarmos um grupo de trabalho para discutirmos ao longo do ano a reestruturação do plano de cargos e carreira. Este grupo de trabalho teria participação da categoria”, afirmou.

 

Na manhã desta terça-feira, 14, a partir das 9 horas, os técnicos administrativos da UFT, campus de Palmas, fazem uma assembleia geral para pontuar cada item da proposta do governo. Na quarta-feira, 15, e na quinta-feira, 16, serão realizadas assembleias nos outros campi da instituição.

 

Comentários (0)