Técnicos da UFT decidem pelo fim da greve em todo o Estado

Os técnicos administrativos da UFT decidiram em assembleia realizada nos campi do interior do Estado pela suspensão do movimento grevista. Os trabalhos devem retornar na segunda-feira, 27.

Seguindo uma tendência que já vinha se consolidando desde o início da semana, os técnicos administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) decidiram suspender a greve a partir desta terça-feira, 22.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFT (Sintad), Edy César Passos  os trabalhos devem retornar ao normal até a segunda-feira.

 

Ainda de acordo com o presidente, esta semana os técnicos administrativos estarão realizando um plano de reposição dos dias parados para ser apresentado ao reitor da instituição.

 

Edy Cesar informou também que técnicos administrativos de outras 13 universidades federais decidiram pela suspensão da greve. “Acreditamos que até esta quinta-feira, 23, todos os técnicos decidam pelo fim da greve”, argumentou.

 

Votam contra o fim da greve os campi de Porto Nacional, Gurupi e Araguaína. Mas na contagem geral a maioria optou por retornar ao trabalho.

 

Comentários (0)