Técnicos são capacitados pela Seplan para elaboração do PPA Municipal

O curso é voltado para técnicos em Orçamento e Planejamento e participam servidores de vários municípios do Tocantins...

Capacitação de ténicos
Descrição: Capacitação de ténicos Crédito: Ascom

A Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública (Seplan), realiza dos dias 19 a 23 de agosto, na Egefaz-  Escola de Gestão Fazendária, das 8h às 12h e das 14h às 18h uma capacitação sobre a elaboração do PPA – Plano Plurianual.

O curso é voltado para  técnicos em Orçamento e Planejamento. Participam servidores de Marianópolis, Chapada de Areia, Caseara, Monte Santo, Divinópolis, Araguacema, Abreulândia, Dois Irmãos, Miracema, Miranorte, Lajeado, Tocantínia, Pugmil, Barrolândia, Paraíso, Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia e Oliveira de Fátima.

O objetivo do Governo do Tocantins é promover o desenvolvimento territorial do Estado, por meio do auxílio na elaboração das metas e objetivos do PPA Municipal 2014/2017.  Com 40 horas de duração a capacitação é oferecida pelos técnicos da Seplan.

O coordenador de Desenvolvimento Regional, Raimundo Nonato Casé, abordará sobre Planejamento Municipal, Sergislei Moura, diretor de Gestão de Convênios explica sobre o Sistema de Convênios, Raul Rodrigues apresentará sobre a Agenda de Desenvolvimento e o PPA 2012/2015 do Tocantins será apresentado pelo Diretor de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas José Anunciação Filho.

Segundo Raimundo Casé, “a participação dos servidores municipais tem sido intensa, com debates, interações e mútuo aprendizado. Segundo, Casé a metodologia adotada enfatiza o ‘aprender fazendo’, pois, os participantes realizam uma série de exercícios de planejamento municipal, inclusive com a elaboração de um Programa piloto de PPA municipal”, explicou.

Neste quarto dia de capacitação, os técnicos municipais destacaram a importância do apoio do Governo Estadual, pois é uma forma de ampliar parcerias e desenvolver todos os municípios do Tocantins. A capacitação que encerra na sexta-feira, 23, às 12h é uma iniciativa do Governo, por meio da Seplan.

 

Comentários (0)