Terminais integradores da VLI em Porto Nacional e Palmeirante serão inaugurados

Os dois terminais compõem o Corredor Centro-Norte, estrutura logística que atende as regiões produtoras do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), além do Mato Grosso, Goiás e Pará

Inauguração será nesta 3ª
Descrição: Inauguração será nesta 3ª Crédito: Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda confirmou presença na solenidade de inauguração dos terminais integradores da empresa de logística VLI, empresa de logística integrada com portos, ferrovias e terminais, localizados nas cidades de Porto Nacional e Palmeirante. O evento será nesta terça-feira, 29, às 10 horas, na Fazenda Bom Gado, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

 

Os dois terminais compõem o Corredor Centro-Norte, estrutura logística que atende as regiões produtoras do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), além do Mato Grosso, Goiás e Pará. Os empreendimentos são imprescindíveis para a captação de grãos, como soja e milho, com destino à exportação pelo Porto do Itaqui, em São Luís.

 

As unidades seguem o modelo dos terminais integradores implantados pela empresa em outras regiões do Brasil e funcionam como polos concentradores de carga, aumentando a agilidade do escoamento de produtos pela ferrovia até o porto.

Comentários (0)