TO acumula 72,5 mil casos de Covid-19: 58,6 mil estão recuperados e 1.044 morreram

Neste domingo, 18 de outubro, foram contabilizados 24 novos casos da doença, além de de dois óbitos, ambos ocorridos em agosto deste ano

Neste domingo, 18 de outubro, foram contabilizados 24 novos casos de Covid-19, sendo que quatro foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu que devido a instabilidade no sistema oficial de notificação do Ministério da Saúde, o E SUS-VE, não foi possível apurar os dados relativos a sábado, 17. "Os casos apresentados neste boletim se referem aos casos notificados por Palmas e casos registrados no município de Colinas do Tocantins em data anterior. A SES já notificou o Ministério da Saúde sobre o problema e aguarda regularização da base de dados do E SUS-VE", informou a pasta.

 

O boletim epidemiológico nº 217  também trouxe mais duas pessoas entraram na relação do número de mortes pela doença no Tocantins. A primeira vítima foi um homem de 52 anos, residente de Colinas, sem comorbidades, que morreu no dia 21 de agosto no  Hospital Municipal de Colinas. O segundo óbito foi de um homem de 63 anos, também residente de Colinas, com obesidade, e faleceu no dia 26 de agosto no Hospital Municipal de Colinas. 

 

Sobre a hospitalização, 119 pessoas estão internadas no Estado. São 48 pacientes em leitos clínicos e 71 em UTIs Covid (91 pacientes em leitos públicos e 28 na rede privada). 

 

Desta forma, com os novos dados, hoje  o Tocantins soma 222.823 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 72.594 casos confirmados. Destes, 58.652 pacientes estão recuperados, 12.898 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.044 pacientes foram a óbito.

 

Novos casos

 

 

 

 

Comentários (0)