Palmas, Tocantins -

Estado


Vacinas
854 visualizações

TO recebe doses da AstraZeneca nesta 3ª para encerrar esquema vacinal de três grupos

Vacinas serão destinadas exclusivamente para a aplicação da segunda dose em pessoas de 60 a 64 anos, trabalhadores da Saúde, Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas
- Atualizada em
Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

O Tocantins receberá, na madrugada desta terça-feira, 22, novas doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. As 44 mil doses serão destinadas, exclusivamente, para segundas doses de pessoas de 60 a 64 anos, trabalhadores da Saúde, Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas, compreendendo o fechamento do esquema vacinal deste público.



Vale lembrar que o quantitativo de doses que são enviados ao Tocantins é definido pelo Ministério da Saúde (MS), a partir do quantitativo populacional do Estado.



As vacinas serão recebidas em Palmas, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pela equipe técnica da Gerência Estadual de Imunização, que fará a conferência dos lotes para distribuição.



Dados



Até esta segunda-feira, 21, o Tocantins recebeu 715,4 mil doses de vacinas e já distribuiu 668.596 doses aos municípios. Desse total, já foram aplicadas 359.316 em D1 e 139.915 de D2, o que corresponde a 22,59% e 8,80% da população, respectivamente.

 


Informações sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 no Tocantins podem ser conferidas no Vacinômetro.