TO registra queda no número de internações de pacientes com Covid-19 em setembro

Nos últimos 30 dias, o estado apresentou números menores em comparação ao mês de agosto.

Crédito: Divulgação/SES

O estado do Tocantins registrou o menor índice de internações de pacientes com Covid-19, dos últimos 30 dias. Das 275 internações informadas, 184 são de pacientes em leitos públicos e 91 em leitos privados. Deste total, 85 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) públicas e 42 em UTI privadas.

 

Os dados são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Tocantins (Cievs/TO) divulgados no Boletim Epidemiológico da Covid-19, desta quarta-feira, 16.

 

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini, informou que o mês de agosto havia tido o maior registro de casos confirmados de internações, em contrapartida, setembro identificou tendência de queda “tanto nos casos confirmados, como nos óbitos registrados da doença. Tais números sugerem que agosto pode ter sido o pico da curva de contágio no Estado do Tocantins, contudo, ainda é cedo para afirmar isso de forma categórica”, explicou.

 

Medidas

 

Desde o início do enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) acompanha e monitora a evolução dos casos mês a mês, inclusive as estatísticas de internações, o que tem proporcionado a definição de ações pontuais e estratégicas para garantir os atendimentos fundamentais à população.

 

O Governo do Tocantins, em conjunto com as gestões municipais têm adotado medidas restritivas em relação a deslocamentos, aglomerações e contenções em todo o seu território. Dados do relatório Situacional de Enfrentamento à Covid-19 da SES demonstram o crescimento na quantidade de leitos no estado, que hoje conta com mais de 400 exclusivos para atendimento da doença.

 

Dados

 

Ainda de acordo com informações do boletim epidemiológico nº 185, desta quarta-feira, 16, o Tocantins apresenta 61.271 casos no total. Destes, 43.086 pacientes estão recuperados, 17.354 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 831 foram a óbito.

Comentários (0)