TO tem mais de 2,7 mil desalojados devido as enchentes; outras 265 estão desabrigadas

Atualmente, 32 municípios impactados pelas chuvas estão sendo monitorados. Outras regiões que apresentam problemas também estão recebendo acompanhamento

A Defesa Civil, em boletim divulgado na manhã desta quarta-feira, 19, informou que em razão das enchentes, o Tocantins tem 2.788 pessoas desalojadas (que estão em casa de parentes, amigos e ou vizinhos) em Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Miranorte, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, Sampaio e Itaguatins.

 

Outras 265 estão desabrigadas (estão em abrigos públicos) nos municípios de Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.

 

Atualmente, 32 municípios impactados pelas chuvas estão sendo monitorados. Outras regiões que apresentam problemas também estão recebendo acompanhamento. 

 

Hoje as equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão atuando em sete municípios (Região Centro-Oeste e Região do Bico), porém com a possibilidade de atender cidades vizinhas (para a região do Bico do Papagaio) e/ou aqueles onde houver necessidade.

 

Segundo a Defesa Civil, o decreto de situação de emergência do Governo do Tocantins está em análise para reconhecimento. Além disso, um município teve decreto de situação de emergência reconhecido pelo Governo Federal; outros cinco municípios estão em processo de reconhecimento.

 

Resumo 

 

RESUMO BOLETIM DIÁRIO - ENCHENTES/INUNDAÇÕES NO TOCANTINS – 19/01/2022


DESABRIGADOS: 265 (pessoas que estão em abrigos públicos)


(Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso)


DESALOJADOS: 2.788 (pessoas que estão em casa de parentes, amigos e ou vizinhos)


(Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Miranorte, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins)


(Alteração no município de São Miguel em relação aos desabrigados e desalojados, por isso alteração nos números)


Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão atuando no dia de hoje em 07 municípios (Região Centro-Oeste e Região do Bico), porém com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio) e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.


32 municípios com acompanhamento mais de perto, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitora todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações.


O Decreto de Situação de Emergência do Governo do Tocantins, está em análise para reconhecimento;


01 Município com Decreto de Situação de Emergência Reconhecido pelo Governo Federal;


05 Municípios com Processo de Reconhecimento de Situação de Emergência no Sistema S2ID.


Fechamento em 19/01/2022 – 10h45

Comentários (0)