Palmas, Tocantins -

Estado


Boletim Estadual
1.105 visualizações

Tocantins não tem novas confirmações de Covid-19; Palmas tem 6 pacientes recuperados

Conforme o Boletim Epidemiológico de Palmas desta quinta-feira, 9, mais um paciente recebeu alta médica, se enquadrando como recuperado. No total, seis pessoas já tiveram alta na capital.
- Atualizada em
Descrição: Imagem ilustrativa Reprodução/Web

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que nesta quinta-feira, 9, não houve registro de novos casos no Tocantins. Foram realizados 22 testes no Lacen, todos negativos. Além disso, conforme o Boletim Epidemiológico de Palmas desta quinta-feira, 9, dos 15 casos confirmados na capital, mais um paciente recebeu alta médica, se enquadrando como recuperado. No total, seis pessoas já estão de alta em Palmas.  


O Estado conta agora com uma nova plataforma, onde todos podem acompanhar os números pelo link

 

Pacientes curados

 

Dentre os pacientes que testaram positivo para Covid-19 no Tocantins e já foram curados, temos o caso da advogada Kellen Pedreira, 44 anos, que no dia 26 de março concluiu os 14 dias de isolamento que se impôs desde que começou a sentir os sintomas da doença e, no dia 27 de março, sem nenhuma sintomatologia associada à doença, recebeu alta por parte do profissional que vinha acompanhando seu quadro. 

 

Outro caso foi o do neurologista e especialista em AVC, Marcelo Cabral, que  recebeu alta no dia 29 de março, após 14 dias isolado, tratando os sintomas do coronavírus, para o qual testou positivo. O médico havia contraído a doença numa viagem que fez ao Rio de Janeiro - RJ, quando foi participar de um congresso de medicina.

 

Boletim Epidemiológico de Palmas  

 

Palmas não registrou alteração no número de casos confirmados e continua com 15 diagnósticos positivos de Covid-19, sendo que, deste total, mais um paciente recebeu alta médica, se enquadrando como recuperado. O Boletim desta quinta-feira, 9, revela também um total de 295 casos descartados e 815 notificações de síndromes gripais. A publicação é produzida diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19).

 

Das pessoas que contraíram a doença, uma encontra-se hospitalizada na unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave, conforme boletim médico divulgado pelo hospital particular nesta quinta-feira, 9. Oito pacientes se encontram em isolamento domiciliar e os outros seis estão recuperados. O Tocantins continua sendo o único estado brasileiro a não registrar óbito por Covid-19.

 

O Boletim de hoje informa também que um paciente portador de Covid-19, morador de outro município, está internado em uma unidade hospitalar de Palmas. É importante ressaltar que pessoas assim não são incluídas na soma de casos confirmados da Capital. Situações como essa são acompanhadas e monitoradas como casos externos.

 

A respeito das formas de transmissão, dos 15 casos confirmados em Palmas, três foram infectados no exterior, seis contraíram o vírus em outros estados brasileiros e os outros seis tiveram contato com moradores de Palmas que estavam infectados.

 

Boletim Epidemiológico de Gurupi

 

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informa que até as 11 horas desta quinta-feira, 9, foram realizados 10 novos testes em cinco homens com idade entre 27 e 38 anos e em cinco mulheres com idade entre 15 e 44 anos. Destes, oito foram testes rápidos e todos testaram negativo para Covid-19 e os outros dois exames foram enviados ao Laboratório Central do Estado – LACEN, e seguem sendo monitorados e aguardando os resultados.

 

Gurupi continua com apenas um caso confirmado de Covid-19 e, ao todo, já foram descartados 45 casos da doença no município. A Vigilância Epidemiológica do município informou que os novos testes realizados não possuem relação com o paciente confirmado com coronavírus, informado no boletim anterior.