Tocantins realiza nesta sexta o dia “D” de combate ao Aedes em todos os municípios

Ação fecha Semana Nacional de Combate ao Aedes que realizou atividades integradas de promoção e prevenção

Crédito: Governo do Tocantins - Divulgação

Saúde encerra nesta sexta-feira, 06, a “Semana Nacional de Combate ao Aedes”, com dia “D” de mobilizações em todos os municípios. Em Palmas, o Dia foi organizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, com início às 8h, onde ocorreram exposições de trabalhos sobre a temática de combate ao Aedes e apresentação teatral, 'Cremilda Contra a Dengue,' da Companhia de Teatro Trupe da Cultura.

 

A Semana de Combate ao Aedes contou com a realização de ações integradas e simultâneas de controle do mosquito Aedes Aegypti, visando ampla mobilização para o controle do vetor, com intensificação das ações de inspeções domiciliares, mutirões de limpeza, ações educativas de promoção e prevenção, inclusive, com participação de escolas com atividades lúdicas,  realização de oficinas de teatro, apresentações culturais, dentre outras.

 

Dados

 

No Estado, foram notificados este ano 14.045 casos de Dengue, este números representam um aumento de 595% em relação aos 2.021 casos notificados, em 2018.  Já foram confirmados oito óbitos por Dengue e 136 municípios notificaram a doença este ano.

 

Os dados de Zika vírus cresceram 134%, com 393 registros em 2019 e, em 2018, foram 168 casos. Já, a febre chikungunya, teve um aumento menor: 38%, em 2019 foram notificados 296 e, em 2018, 215 notificações. 

 

Comentários (0)