Tocantins registra neste domingo mais 160 casos de covid-19 e 120 pessoas internadas

Além dos novos casos, o Estado do Tocantins registrou mais oito óbitos, totalizando 175 mortes.

Boletim 21 de junho de 2020
Descrição: Boletim 21 de junho de 2020 Crédito: Reprodução

O Tocantins contabilizou neste domingo, 21, mais 160 novos casos confirmados da Covid-19. Dos diagnósticos, 103 foram feitos no Lacen, 10 por sorologia  e 47 testes rápidos. O estado tem hoje 120 pessoas hospitalizadas com a doença. São 72 pacientes em leitos clínicos e 41 em UTIs Covid. Confira aqui o total de casos em cada município. 

 

Os novos diagnosticados com a doença são de Araguaína (68), Palmas (48), Wanderlândia (6), Dianópolis (4), Formoso do Araguaia (4), Gurupi (4), Porto Nacional (4), Tocantinópolis (4), Xambioá (3), Aliança do Tocantins (2), Paraíso do Tocantins (2), Almas (1), Ananás (1), Araguatins (1), Bandeirantes do Tocantins (1), Guaraí (1), Itapiratins (1), Nazaré (1), Praia Norte (1), Rio dos Bois (1), São Sebastião do Tocantins (1) e Tocantínia (1).


 

Óbitos 

 

Além dos novos casos, o Estado do Tocantins registrou mais oito óbitos.  

 

-Mulher de 66 anos, residente de Porto Nacional, faleceu no dia 19 de junho no Hospital Geral de Palmas.

-Homem de 62 anos, residente de Wanderlândia , faleceu no dia 19 de junho no Hospital Regional de Araguaína.

-Mulher de 68 anos, residente de Guaraí, faleceu no dia 19 de junho no Hospital Regional da cidade.

-Mulher de 77 anos, residente de Palmas, hipertensa e portadora da doença de Alzheimer, faleceu no dia 19 de junho no Hospital Geral de Palmas (HGP).

-Homem de 85 anos, residente de Palmeirante, faleceu no dia 19 de junho no Hospital Geral de Palmas.

-Mulher de 60 anos, residente de Araguaína, faleceu no dia 20 de junho no Hospital Regional da cidade.

-Homem de 75 anos, residente de Wanderlândia , tinha insuficiência cardíaca e faleceu no dia 20 de junho no Hospital Regional de Araguaína.

-Mulher de 74 anos, residente de Palmas, com obesidade, faleceu no dia 21 de junho no HGP.

 

Atualmente, o Tocantins apresenta 8354 casos no total, destes, 5.161 pacientes estão recuperados, 3.018 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 175 pacientes foram a óbito.

 

Dianópolis

 

A Prefeitura de Dianópolis, no Sudeste do estado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou neste domingo, 21, quatro novos casos positivos de Covid19. O primeiro caso, trata-se de paciente do sexo masculino, com idade de 74 anos. Paciente está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de hospital particular, em Palmas, com quadro estável.

 

Os outros três casos, trata-se de mulher de 33 anos, duas crianças, sendo uma de 11 meses e outra de 7 anos, sendo os três já curados.

 

Sobre estes três casos já curados, porém confirmados somente neste sábado, a paciente informou à Secretaria Municipal de Saúde, que sentiu sintomas de coriza há mais de 20 dias, porém, por estarem assintomáticos, não procuraram atendimento, vindo fazer o exame somente nesta semana,

 

O exames dos três pacientes em questão apresentaram IGG positivo (como se fosse uma cicatriz do vírus), com IGM negativo, ou seja, não transmitem mais o vírus.

 

Temos 06 casos suspeitos, em isolamento domiciliar, aguardando resultado de exame. A última paciente diagnosticada positivo, que estava internada no Hospital de Referência de Dianópolis (HRD), recebeu alta, mas permanece em isolamento domiciliar, aguardando prazo de recuperação. 


 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, manter distanciamento social e realizar higienização das mãos com álcool gel 70%.

Comentários (0)