Torneio de Natação em Salvador tem participação de estudante tocantinense

Evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) com realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA)

Crédito: Secom Palmas

O estudante Lucas Martins, do 8° ano da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no Bairro Santa Fé II, irá representar a rede municipal de Palmas no Torneio Norte/Nordeste de Clubes de Natação Infantil - Troféu Walter Figueiredo Silva, entre os dias 13 e 15 de setembro, em Salvador (BA).

 

Treinando há pouco mais de um ano, o aluno/atleta foi selecionado pelo professor Éder Rabelo, que destacou a disciplina e determinação do aluno durante os treinos. “A dedicação de Lucas nos treinos é superior a outros atletas da mesma idade dele, e isso é um fator determinante para um atleta iniciante. É encantador também ver o apoio dos pais, que estão sempre presentes, desde o início”, disse o professor.

 

Lucas, que sempre participou de maratonas aquáticas no Lago de Palmas, vive a emoção de ter seu primeiro contato com o mar, nesta competição, que será realizada em mar aberto, uma experiência e tanto para o jovem que nunca participou de nada nesta dimensão. “Sei que não foi fácil para meu treinador me escolher, diante de bons atletas que representam a natação em nossa escola, mas farei por merecer essa indicação. Estou muito feliz, e o coração já está a mil, por ser a primeira vez que irei nadar em águas abertas”, relatou emocionado.

 

O professor ainda falou dos obstáculos dessa competição e a expectativa que tem em relação ao aluno. “Sinto muito orgulho de ser o professor e treinador do Lucas, um menino que tem um bom desempenho na água, e hoje, é um dos melhores atletas da nossa unidade escolar. Vê-lo representar Palmas, o Estado do Tocantins e a escola Caroline Campelo é gratificante. Não espero que ele traga apenas medalhas, mas sim, uma bagagem de tudo que irá viver lá, experiência que poucos atletas iniciantes podem ter”, finalizou.

 

Para a competição, a rotina de treinos foi intensiva, todas as terças, quintas e sextas-feiras, das 17 às 19 horas, sempre após o horário de aulas.

 

Lucas compete na categoria infantil II, sendo 200m costas, 50m borboleta, 200m livre e 50m costas.

 

Torneio

 

O evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) com realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

 

São esperados cerca de 500 atletas para o torneio, que ultrapassou a média de 350 inscritos registrados nos últimos anos. O acesso do público será gratuito.

Comentários (0)