Trabalhadores da Celtins suspendem a greve até quarta

Trabalhadores da Celtins decidiram, em assembleia, suspender a greve marcada para esta segunda-feira, 1º. A direção da empresa resolveu abrir negociações a respeito do pagamento da participação dos lucros e resultados.

Em assembleia que terminou agora a pouco, os trabalhadores da Celtins decidiram suspender até quarta-feira, 3, a greve que estava prevista para começar nesta segunda-feira, 1º.

 

De Acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade do Estado do Tocantins, Sérgio Fernandes, os funcionários decidiram aguardar as conversações com o interventor da empresa, Isaac Pinto Averbuch.

 

 “Temos uma reunião marcada para esta terça, na qual a empresa se comprometeu a discutir o pagamento da participação nos lucros e resultados”, informou o presidente. Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, caso não haja acordo a greve terá inicio na quarta.

 

Os trabalhadores decidiram entrar em greve depois que o interventor da Celtins informou que a empresa não teria condições de fazer o pagamento da participação dos lucros e resultados em função da situação financeira. O pagamento era para ter sido realizado no dia 30 de setembro.

 

De acordo com o Sindicato, são aproximadamente 800 empregados dos setores administrativo, de manutenção e operacional que poderão cruzar os braços caso não haja acordo com a empresa para o pagamento da participação nos lucros.

 

Comentários (0)