Tráfego é liberado na nova ponte de concreto sobre o Córrego Jesuíta na TO-040

Ponte tem quatro metros de largura por dez metros de comprimento, distribuídos em dois vãos; investimento é de R$ 28,8 mil

Crédito: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), concluiu os trabalhos de construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Jesuíta, na rodovia TO-040, no trecho entre Pindorama e Almas.

 

A instalação das vigas de concreto foi finalizada na última quarta-feira, 18, e o trecho já está recebendo o tráfego de veículos leves e pesados.

 

A ponte tem quatro metros de largura por dez metros de comprimento, distribuídos em dois vãos. O investimento é de R$ 28,8 mil. “Essa obra vai melhorar o escoamento da produção da região e garantirá mais segurança para quem necessita trafegar pela via”, disse a secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin.

 

A construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Jesuíta era um sonho antigo dos moradores e criadores de gado da região, que é um importante centro de produção pecuarista para os municípios do entorno. 

 

O trecho tem um tráfego de caminhões com cargas viva muito intenso. Todo o trabalho foi desenvolvido pela equipe técnica da Residência Rodoviária de Porto Nacional.

Comentários (0)