TRE define regras da eleição direta para governador no Tocantins em sessão nesta 3ª

Somente após a sessão de hoje do TRE é que vários pré-candidatos ao governo do Tocantins confirmarão se disputam ou não as diretas, dependendo das regras que serão definidas

Pleno do TRE se reúne na tarde desta terça-feira
Descrição: Pleno do TRE se reúne na tarde desta terça-feira Crédito: Divulgação/TRE-TO

Em sessão extraordinária marcada para as 17 horas desta terça-feira, 3, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) debaterá e definirá as regras para a realização da eleição direta para governador e vice-governador do Estado, após a cassação dos mandatos de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV), ocorrida no dia 22 de março, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Em coletiva à imprensa na semana passada, o presidente do TRE, desembargador Marco Villas Boas, afirmou que o Tribunal está preparado para realizar a eleição direta, que deverá custar cerca de R$ 15 milhões. O pleito acontece no dia 3 de junho, quando um milhão de eleitores poderão ir às urnas para escolher o governador que comandará o Estado até o dia 31 de dezembro deste ano. Em 7 outubro os eleitores tocantinenses voltam às urnas para as eleições gerais e escolha de novo governador, vice, deputados estaduais, deputados federais e presidente da República.

 

Somente após a sessão de hoje do TRE é que vários pré-candidatos ao governo do Tocantins confirmarão se disputam ou não as diretas, dependendo das regras que serão definidas como, por exemplo, prazos de desincompatibilização e filiação partidária.

 

A sessão do Pleno do TRE será transmitida ao vivo a partir das 17h, pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

Comentários (0)