TRE homologa biometria e mais de 48 mil títulos de eleitor poderão ser cancelados

Trabalhos foram realizados durante os quatro meses de cadastramento dos mais de 340 mil eleitores em 17 zonas eleitorais

Reunião da corte do TRE foi realizada ontem
Descrição: Reunião da corte do TRE foi realizada ontem Crédito: Ascom/TRE-TO

A 5ª e última fase da biometria no Tocantins foi homologada pela Corte Eleitoral durante sessão nesta terça-feira, 27. A homologação atesta os serviços realizados durante a biometria e demonstra as estatísticas de comparecimento, não comparecimento e títulos passivos de cancelamento. No Tocantins, 48.588 eleitores terão o título cancelado.

 

A vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Jacqueline Adorno, apresentou voto informando sobre os trabalhos de revisão do eleitorado e citou as ações realizadas entre 1º de fevereiro e 26 de maio deste ano. Em seu discurso, a desembargadora destacou os trabalhos realizados durante os quatro meses de cadastramento dos mais de 340 mil eleitores em 17 zonas eleitorais.

 

“Esse Regional foi extremamente arrojado ao aceitar o desafio de registrar biometricamente cerca de 340 mil eleitores, conforme proposta original do Tribunal Superior Eleitoral. A equipe do Regional do Tocantins mais uma vez mostrou que compreende e coopera para o processo da biometria da Justiça Eleitoral”, disse Jacqueline Adorno.

 

A corregedora eleitoral também citou a importância da biometria para a consolidação dos dados dos eleitores. “Esse projeto, em muito contribuiu para a melhoria e rigidez do cadastro de eleitores, garantindo que cada cidadão tenha a certeza que seu voto será devidamente colhido e registrado. Gostaria de destacar também o orgulho que tenho de servir a esta especializada e como é bom prestar um serviço de relevância e de alta qualidade como a vista aqui neste Regional”, agradeceu.

 

(Com informações da Ascom/TRE-TO)

Comentários (0)