Trecho da TO-080 segue interditado; problema será resolvido quando águas baixarem

Equipes da Ageto trabalham em um desvio, que por enquanto, só admite a passagem de carros pequenos, mas a solução definitiva só será possível quando as chuvas diminuírem na região e as águas baixarem

Rompimento da pista ocorreu na última quinta-feira
Descrição: Rompimento da pista ocorreu na última quinta-feira Crédito: Divulgação/Seinf

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informou ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 12, que a rodovia TO-080, entre os municípios de Marianópolis e Divinópolis, na região Oeste do Estado, continua totalmente interditada devido ao rompimento da pista, ocorrido na última quinta-feira, 8, após uma chuva de 12 horas que levou um ribeirão a transbordar e a tubulação não suportou o volume da água.

 

Conforme o Estado, as equipes da Ageto já trabalham em um desvio, que por enquanto, só admite a passagem de carros pequenos. “A solução definitiva só será possível quando as chuvas diminuírem na região e as águas baixarem”, informou a Agência.

 

A Ageto também orientou os motoristas a utilizarem rotas alternativas. A primeira, para quem vem de Caseara e Marianópolis, passa pela TO-374 em Marianópolis e vai até Lagoa da Confusão. Depois é preciso entrar na TO-255 até Cristalândia e Nova Rosalândia, onde o condutor pegará a BR-153 até Paraíso do Tocantins e segue para Monte Santo e depois Divinópolis. 

 

A segunda rota alternativa, apenas para veículos leves, sai de Marianópolis pela TO-374 até o povoado Café da Roça, onde entra na TO-354, rodovia não pavimentada, até a cidade de Pium e pega um trecho asfaltado da TO-354 até Pugmil, e segue pela BR-153 até Paraíso do Tocantins, de lá para Monte Santo e depois Divinópolis. 

 

Nos casos de caminhões pesados, para quem sai do lado Norte do rompimento, é recomendável seguir Divinópolis até Monte Santo, indo a Paraíso do Tocantins e então na BR-153. Já para quem está do outro lado a opção é sair de Marianópolis até Lagoa da Confusão, Cristalândia e Nova Rosalândia e sair na BR-153.

Comentários (0)